TURISMO SUSTENTÁVEL

 

O Complexo Turístico Itaipu é muito mais que um atrativo turístico. Além de proporcionar experiências incríveis para quem visita a maior usina do mundo, nosso modelo de gestão contribui ativamente com o desenvolvimento da região e da atividade turística. Nossa gestão da qualidade é certificada pela ISO 9001, com a política de:

 

Oferecer experiências turísticas incríveis, planejadas e sustentáveis.

 

Isso significa que nossas ações tem objetivo de transformar as visitas em experiências inesquecíveis, superando a expectativa dos clientes através do planejamento das atividades e do uso sustentável de recursos.

Este empenho em encantar os visitantes, bem como nosso modelo de turismo sustentável já foram reconhecidos por meio de diversos prêmios. Desde que o modelo de turismo sustentável foi implantado, em 2007, quando a Fundação Parque Tecnológico Itaipu assumiu a administração do turismo na usina, foram arrecadados R$ 66 milhões (até setembro de 2016).

 

Os recursos obtidos com a atividade turística pagam a operação do complexo, garantindo os empregos diretos e indiretos de cerca de 250 pessoas. Parte deste recurso é destinado ao Fundo Iguaçu, que promove e divulga o turismo na região, a fim de manter o Destino Iguaçu em alta. Todo o resultado é destinado ao Fundo Tecnológico, administrado pela FPTI, que mantém ações voltadas para ciência, tecnologia, cultura, educação, empreendedorismo, turismo e transformação social.

 

Quando você visita a Itaipu, faz parte dessas conquistas. Obrigado!

 

 

 

 

Centro de Recepção de Visitantes

Av. Tancredo Neves, 6702

Foz do Iguaçu - PR - Brasil

+55 45 3576-7000

info@turismoitaipu.com.br